Nossa matéria prima principal, a malha de algodão orgânico – que compramos de fornecedores credenciados – é certificado pela norma internacional OEKO-TEX® Standard 100, que comprova a qualidade dos fios usados, bem como a ausência de substâncias que ponham em risco à saúde humana.

Além disso, o algodão conta com a certificação BCI – Better Cotton Iniciative, que certifica empresas que cumprem os seguintes itens por safra:

1. Precisa haver contrato de trabalho;

2. Proibição do trabalho infantil;

3. Proibição do trabalho escravo ou em condições degradantes;

4. Liberdade de associação sindical;

5. Proibição de discriminação de pessoas;

6. Segurança, saúde ocupacional e meio ambiente do trabalho;

7. Desempenho ambiental; e

8. Boas práticas agrícolas.

Sobre a Organização

A Better Cotton Initiative (BCI) é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2005, com sede em Genebra, Suíça. A BCI atua para melhorar a produção mundial do algodão para aqueles que o produzem, para o meio em que é cultivado e o para futuro do setor.  

Seus associados são entidades que representam produtores, marcas de confecção prestigiadas, varejistas, fornecedores e outros elos da cadeia econômica do algodão, além da sociedade civil.

O processo BCI deve funcionar como cadeia, permitindo que a oferta proporcionada pelos produtores engajados seja equalizada com a demanda, que pode ser estimulada pelos agentes que atuam nos processos de beneficiamento, comercialização e transformação do algodão, promovendo o crescimento e a sustentação do mercado de Better Cotton.

Empresas Brasileiras Licenciadas:

Frete grátis nas compras acima de R$200
Top